Óleo Vegetal de Germe de Trigo Extra-Virgem 15ml - Laszlo


Óleo Vegetal de Germe de Trigo Extra-Virgem 15ml - Laszlo

Descrição Geral

Óleo Vegetal de Germe de Trigo Extra-Virgem 15ml - Laszlo

Possui um aroma típico de amêndoas sob um fundo aromático de raízes e possui uma tonalidade âmbar magnífica, parecida com a de um belo pôr do sol.
Considerando que cerca de 120.000 toneladas de germe de trigo são produzidas anualmente no Egito, apenas 10% disso é usado para produzir óleo e não há produção suficiente deste produto em outras partes do planeta para suprir a demanda atual.

Os 90% de germe de trigo produzido que não é usado para extrair óleo, vai todo para ração animal, ou para ser vendido a granel para consumo humano.
Como o germe de trigo tem um rendimento de apenas 8-14%, destes 10% aproveitados para extrair o óleo teremos de 850 a 1.500 litros de óleo de germe de trigo produzido no Egito atualmente (um dos principais produtores do mundo). Contudo, circula mil vezes mais óleo de germe de trigo em todo o planeta do que o total que é produzido e a maioria deste produto é todo montado à partir de ácidos graxos do óleo de soja.

O óleo de germe de trigo é o óleo mais rico em tocoferóis conhecido, possui de 0.3 a 0.5% de vitamina E no total. Um quilograma deste óleo possui 1179 mg de α-tocoferol, 398 mg β-tocoferol, 493 mg γ-tocoferol and 118 mg δ-tocoferol. Além de vitamina E, ele é rico em vitamina D e octanol, este último é uma substância incrível que tem sido utilizada por médicos no tratamento da doença de Parkinson, problemas de memória, Alzheimer, doenças auto-imunes e colesterol alto.

Seu uso mais popular é para cuidados da pele. É o melhor agente doador de vitamina E para a pele, podendo ser usado puro ou adicionado a cremes para a pele em dosagens de 3-10%. Ele possui qualidades anti-envelhecimento dérmico, auxilia prevenindo rugas, mostra benefícios grandes na psoríase e dermatites, previne estrias e torna a pele muito macia.

Benefícios:

  • Eczema 
  • Dermatite 
  • Elimina Frizz 
  • Fecha as cutículas de cabelos danificados 
  • Ajuda a ativar a circulação sanguínea 
  • auxilia no tratamento de insônia 
  • Ajuda a combater o estresse

Processo de extração: prensagem.
Parte da planta: sementes.
Descrição olfativa: 
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 1971