Óleo Essencial de Breu Branco 10,1ml - Laszlo


Óleo Essencial de Breu Branco 10,1ml - Laszlo

Descrição Geral

Óleo Essencial de Breu Branco 10,1ml - Laszlo 

Almecegueira ou Breu branco (Protium heptaphyllum) é uma árvore da família das burseráceas que se encontra na região amazônica e no cerrado, e produz uma resina oleosa conhecida também como breu branco verdadeiro. É uma árvore de grande porte, encontrada em terrenos arenosos, úmidos ou secos, com altura que varia de 10 a 20 metros que fornece excelente madeira para a construção civil. A coleta da resina de cor branca esverdeada e com amora muito agradável é feita quando o tronco é cortado. A resina endurece quando entra em contato com o ar, permanecendo branca.

O óleo de breu pode ser obtido de várias espécies de Protium conhecidas popularmente também como almecega ou almescla. É uma resina exsudada do tronco de árvores amazônicas ou de áreas de cerrado. Pertence à família das burseráceas, sendo, portanto, parente do olíbano. Conforme a região, as espécies podem ser diferentes, originando resinas e óleos essenciais com constituição química bem distintas. Daí é importante ter o perfil cromatográfico do óleo que você estiver comprando para ter uma noção correta da composição dele e possível diferencial de uso.

As denominações de breu "branco" ou "preto" estão relacionadas puramente à cor da resina, que pode variar também de árvore para árvore ou conforme espécie.

Benefícios:

  • Antisséptico
  • Anti-inflamatória nas acnes e rosácea.
  • Favorece a meditação e a introspecção
  • Expectorante
  • Bronquiodilatador, útil para asma e bronquite
  • Bom para dores reumáticas, dores de cabeça e musculares
  • Analgésico e Cicatrizante
  • Estimulante do sistema imunológico (recrutador) e fortalecedor
  • Purificador energético

Processo de extração: destilação.
Parte da planta: tronco.
Descrição olfativa: bergamota, patchouli, chocolate.
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 2136