Óleo Essencial de Camomila Azul 10% - Laszlo


Óleo Essencial de Camomila Azul 10% - Laszlo

Descrição Geral

Óleo Essencial de Camomila Azul 10% - Laszlo 

Conhecido como Matricaria Chamomilla.

A camomila-alemã (Matricaria recutita), conhecida até pouco tempo como Matricaria chamomilla, é uma planta herbácea muito utilizada desde a antiguidade pelos egípcios, gregos e romanos por suas propriedades medicinais, cosméticas, ornamentais e aromáticas. Pertencente à família Asteraceae, ela apresenta caule ereto, glabro (sem pêlos) e ramificado de folhas delgadas e bem recortadas. Alcança cerca de 30 a 50 cm de altura e suas flores lembram pequenas margaridas brancas cuja floração ocorre na primavera e no verão. Foi introduzida no Brasil há aproximadamente 100 anos pelos imigrantes Europeus e atualmente é usada no preparo do suave e delicioso “chazinho”, apontado como sedativo e indicado para aliviar as cólicas dos bebês.

Benefícios: 

  • Tratamentos de pele em geral -- inflamações, feridas, ulcerações, abscessos; tratamento de peles secas e sensíveis, irritadas, acne e reações alérgicas
  • Queimaduras solares
  • Queda de cabelo
  • Dores e distúrbios durante a menstruação, alivia TPM e menopausa
  • Dores musculares
  • Melhora a digestão e acalma o estômago

Processo de extração: destilação.
Parte da planta: flores.
Descrição olfativa: 
Precauções:
Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar: 

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

 

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 2340