Óleo Essencial de Copaíba Branca (Bálsamo) 10,1ml - Laszlo


Óleo Essencial de Copaíba Branca (Bálsamo) 10,1ml - Laszlo

Descrição Geral

Óleo Essencial de Copaíba Branca (Bálsamo) 10,1ml - Laszlo

O Óleo-Resina de Copaíba Branca da Laszlo é 100% puro e natural. Também chamdo de Bálsamo de Copaíba.

Esta oleoresina possui 16% de ácidos diterpênicos, o teor mais alto dentre os óleos do mercado brasileiro e que agrega, junto do alfa-humuleno, uma ação terapêutica imensamente potencializada, quando comparada às copaíbas mais comuns. 

A extração do óleo de Copaíba é feita através de um furo no tronco e a utilização de um trado. O óleo escoa por esse furo para um recipiente de coleta junto ao tronco da árvore. Quando o óleo termina de escorrer, coloca-se um pedaço de cano e tampa. Após alguns meses, o coletor volta à mesma arvore e, ao abrir a tampa, recolhe o óleo novamente. Este método de obtenção do produto faz com que a copaíba seja uma das poucas espécies exploradas de maneira sustentável na Amazônia.

O óleo essencial de Copaíba da Laszlo, na verdade é uma oleoresina, composta pela mistura de componentes voláteis, ácidos graxos, triterpenos e resinas. O teor de óleo essecial pode variar de 50-90% conforme a planta, local de extração e época do ano. A vantagem da oleoresina é a certeza de que a árvore não foi cortada para extração. No caso do óleo essencial destilado isso pode ter ocorrido ou ter sido obtido da destilação fracionada da própria oleoresina.

A oleoresina possui todas as propriedades terapêuticas da copaíba e cerca de 90% de todo o óleo desta planta comercializado no Brasil, se trata de oleoresina. Às vezes, dependendo da sua densidade, devido ao teor de resina, acaba sendo confundida com óleos carreadores, daí ganhando a denominação errada de "óleo vegetal de copaíba", ou "bálsamo de copaíba". A oleoresina é um produto do metabolismo próprio da árvore, sendo criada por canais secretores na medula ou centro (a cavidade interior) da árvore.

Benefícios:

Dentre todos os seus benefícios do óleo ou oleoresina de copaíba, sem dúvida o mais destacável seja sua ação anti-inflamatória.

  • Cuidados com a Pele: eczema, micoses, dermatite, alergias e manchas na pele.
  • Cuidados com os Cabelos: hidrata, dá brilho e trata infecções do couro cabeludo e caspa. Revitaliza os fios e combate queda de cabelo.
  • Saúde: psoríase, seborreia, artrite.
Processo de extração: destilação à vapor.
Parte da planta: tronco da árvore.
Descrição olfativa: amadeirado, balsâmico e ládano
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.
 

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 3839