Óleo Essencial de Hinoki Prata (GT Índia) 10,1ml - Laszlo


Óleo Essencial de Hinoki Prata (GT Índia) 10,1ml - Laszlo

Descrição Geral

Óleo Essencial de Hinoki Prata (GT Índia) 10,1ml - Laszlo 

Hinoki é o nome em Japonês para uma variedade de Cipreste. Existem muitos tipos de cipreste diferentes e os Chamaecypais apresentam não só um número de variedades muito grandes como também óleos essenciais bem diferentes daqueles obtidos dos gêneros cupresus, ou cedrus. São comuns serem vistos dois tipos de oleos de hinokis no Mercado, o hinoki prata (Chamaecyparis lawsonia) e hinoki dourado (Chamaecyparis obtusa), ambos como indicações parecidas.

Experimentos laboratoriais demonstram que o óleo de Hinoki (C. obtusa) possui ação repelente de insetos que normalmente atacam madeiras e cereais estocados. Ele apresenta ação antibiótica contra uma serie de bactérias e fungos como Escherichia coli, Mycobacterium chelonei, Pseudomas aureginosa e Cândida albicans.

Na área respiratória estes óleos agem tratando e equilibrando distúrbios alérgicos como a rinite. Também respondem bem em infecções respiratórias.

Na pele, é indicado no tratamento local contra micoses, candidíase, escaras, alergias, psoríases, dermatites e queimaduras. Possui ação regeneradora, anti-infecciosa e anti-inflamatória, por isso em alguns casos mostra-se útil também no tratamento do acne. Sua ação se deve à combinação sinérgica entre monoterpenos, ésteres, álcoois e sesquiterpenos.

Um estudo de Takemoto et all, demonstrou que extratos do hinoki prata apresentou eficaz atividade citotóxica e inibitória do desenvolvimento celular na leucemia.

O óleo de Hinoki é recente, ainda pouco conhecido. Seu aroma suave lembra uma  É relaxante, por isso indicado em inalações para indivíduos tensos, ansiosos e estressados.

Benefícios: 

  • Repelente de insetos de madeira.
  • Antibiótico.
  • Combate a rinite.
  • Tratamento de micoses.
  • Possui ação regeneradora, anti-infecciosa e anti-inflamatória.
  • Combate de acne.
  • Também respondem bem em infecções respiratórias.
  • É relaxante, por isso indicado em inalações para indivíduos tensos, ansiosos e estressados.

Processo de extração: destilação á vapor das sementes .
Descrição olfativa: mistura de lavanda com pinheiro silvestre.
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar: 

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 2290