Óleo Essencial de Petitgrain de Laranja Amarga 10,1ml - Laszlo



Descrição Geral

Óleo Essencial de Petitgrain de Laranja Amarga 10,1ml - Laszlo 

A Laranjeira amarga é uma árvore perene que chega a atingir 10 metros de altura, tendo folhas verde-escuras, ovais e brilhantes, e longos esporões. Existem muitas variedades diferentes desta árvore. As suas flores são brancas e muito perfumadas, e o fruto é menor e mais escuro que o da Laranjeira Doce.

Petitgrain significa “pequeno grão” em francês. Esse nome vem do fato do óleo essencial ser originalmente destilado a partir do pequeno fruto ainda verde. Na Inglaterra, quando começaram a importar o fruto da laranja para fabricação de geleia, os produtores da Sicília começaram a ficar sem frutos imaturos para a fabricação do óleo destilado. Como saída, começaram a misturar folhas, galhos e brotos à fruta verde. Hoje em dia os óleos essenciais de Petitgrains tem como padrão a utilização apenas das folhas.

No campo terapêutico possui propriedade antiespasmódica (graças ao acetato de linalila, promove o relaxamento dos músculos), regula os sistemas respiratório e cardíaco com seus compostos ativos e possui ação anti-inflamatória, reduzindo assim inflamações. Alguns estudos mostram uma ligeira ação antibacteriana (estafilococos, pneumococos).

Este óleo é indicado para distúrbios cardiovasculares (taquicardias, arritmias e hipertensão), distúrbios respiratórios (tosse espasmódica, asma e doenças respiratórias) e espasmos e cãibras musculares de origem nervosa (estresse). Ajuda em distúrbios gástricos e diarreia.

No campo cosmético tonificante da pele, regula a secreção de sebo. Reabastece  e regenera a pele, revitalizando assim os tecidos. É indicado para todos os tipos de peles, especialmente a pele oleosa, pele propensa à acne e para cabelos gordurosos.

No campo emocional harmoniza poderosamente o nível afetivo, sendo considerado o óleo do "coração". Acalma, protege e tranquiliza corações feridos e solitários. Atua como acompanhante em caso de deficiência ou perda emocional. Por sua ação relaxante, promove o sono e o reequilíbrio nervoso. É indicado para problemas do coração, ruptura sentimental dolorosa, solidão acompanhada por stress e os distúrbios do sono, nervosismo, ansiedade e diminuição moral. Útil em casos de stress, desgaste do sistema nervoso e depressão. Atua liberando sentimentos contidos e reprimidos.

Benefícios: 

  • Antiespasmódica 
  • Regula os sistemas respiratórios e cardiacos. 
  • Ação anti-inflamatória
  • Ação antibacteriana 
  • Distúrbios cardiovasculares 
  • Distúrbios respiratórios 
  • Espasmos e cãibras 

Processo de extração: expressão a frio.
Parte da planta: cascas das frutas..
Descrição olfativa: aromático, característico da casca da fruta.
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 3969