Óleo Essencial de Rosa Vermelha da Gália 10% 10,1ml - Laszlo


Óleo Essencial de Rosa Vermelha da Gália 10% 10,1ml - Laszlo

Descrição Geral

Óleo Essencial de Rosa Vermelha da Gália 10% 10,1ml - Laszlo

A Rosa gallica, que possui uma nota aromática mais quente que a Rosa damascena, possui um tom rubro-avermelhado em suas pétalas, sendo por isso também conhecida como Rosa rubra ou Rosa apotecária. É um óleo essencial raro!

Michel de Nostredame (ou o famoso Nostradamus) foi provavelmente o apotecário mais famoso da história. Um apotecário era um antigo profissional da medicina, que tratava doentes, fazia cirurgias, fabricava elixires, venenos, unguentos, pomadas e outros medicamentos, algo parecido com um farmacêutico de hoje. No princípio seus remédios não tinham base científica alguma, sendo feitos pela mistura de vários ingredientes nada convencionais (urina de rato, aranhas esmagadas, olhos de sapos...), mas com o tempo a profissão se tornou até mesmo regulamentada na Inglaterra, tendo suas pesquisas contribuído para o desenvolvimento das atuais ciências químicas e farmacêuticas. Nostradamus tratava as vítimas da peste com comprimidos que ele fazia com pétalas de Rosa gallica (Rosa "Apotecária"). Ele mandava os doentes manterem sempre os comprimidos debaixo da língua e também alegava que o medicamento das rosas ajudava a combater o mau hálito e as cáries dentárias (talvez, pelo potencial antibiótico inerente ao óleo presente nas pétalas das rosas).

Na idade média, os apotecários costumavam ter uma loja (chamada apoteca, ou botica, uma espécie de farmácia) onde estocavam os preciosos ingredientes de suas receitas, bem como os compostos preparados e prontos para venda. A Rosa gallica era um remédio presente nas apotecas antigas.

No campo emocional possui propriedades semelhantes às outras Rosas. Acalma as emoções, especialmente em casos de depressão, mágoa, inveja, ciúme e ressentimento. Estimula o coração e alivia a tensão nervosa e o estresse. Parece ser um óleo extremamente feminino - proporciona à mulher sentimentos positivos em relação a si mesma. Seu aroma também está ligado a paixão e é considerado afrodisíaco. 

No campo de cosmético é indicado para o tratamento de todos os tipos de pele, principalmente para a pele seca, madura, sensível ou inflamada. Estimula a cicatrização, é desintoxicante, anti-inflamatório, tem ação regeneradora e rejuvenesedora da pele. Também é indicado para auxiliar no tratamento dos pequenos capilares rompidos ou vasinhos rompidos (telangectasias), devido a sua ação tônica e constritora. Nas mulheres, age no equilíbrio dos hormônios.

Processo de extração: extração por solvente.
Parte da planta: flores.
Descrição olfativa: floral, doce, sendo uma nota mais quente que a rosa dasmacena.
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 3852