Óleo Essencial Ho Wood 10,1ml - Laszlo


Óleo Essencial Ho Wood 10,1ml - Laszlo

Descrição Geral

Óleo Essencial Ho Wood 10,1ml - Laszlo 

A Cinnamomum camphora (L.) J. Presl, conhecida pelo nome comum de canforeira, é uma árvore de grande porte, que pode atingir os 20 m de altura, pertencente à família Lauraceae e ao género Cinnamomum, o mesmo da árvore que produz a canela. Esta árvore é nativa do Extremo Oriente, particularmente do Taiwan, do Japão e da China meridional. A espécie é rica em óleos essenciais, sendo cultivada como árvore ornamental e para produção de cânfora.

Esta espécie, em se tratando de óleo essencial, é muito versátil. Possui 3 quimiotipos principais que são comercializados ativamente em todo o mundo.

A árvore deste quimiotipo é chamada na China de HO SHO. Quando retirado da madeira o óleo é vendido sob o nome de HO WOOD, e quando retirado das folhas, é chamado de HO LEAF. Seu destaque é o teor de linalol, que o torna muito semelhante ao óleo de pau-rosa, do qual é o substituto.

É um óleo muito calmante, que reduz a ansiedade, tensão e agitação. Excelente para uso em difusores de noite para combater a insônia. É um potente regenerador e calmante da pele, útil na cicatrização e redução de irritações, sendo interessante para retardar o envelhecimento da pele madura. 

Você pode considerar que a maioria dos usos que poderia ter com o óleo de pau-rosa e o de lavanda, você consegue obter de forma similar com o óleo de HO. 

O alto teor de linalol confere a este óleo qualidade imunoestimulantes e, diferente da cânfora branca que pode aumentar a pressão arterial, o HO é hipotensor, regulando e melhorando os problemas de hipertensão arterial em homens e mulheres. 

Seu aroma é especialmente agradável, tendo qualidades equilibradoras das emoções, do corpo e da mente. 

Benefícios: 

  • Regula e melhora os problemas de hipertensão arterial em homens e mulheres.
  • Auxiliar antidepressivo 
  • Remove a ansiedade

Processo de extração: destilação a vapor.
Parte da planta: raizes.
Descrição olfativa:
Precauções:
Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 3855