Óleo Essencial Junípero Bagas 10,1ml - Laszlo


Óleo Essencial Junípero Bagas 10,1ml - Laszlo

Descrição Geral

Óleo Essencial Junípero Bagas 10,1ml - Laszlo 

Em problemas das vias urinárias (cistite), reumatismo, acne, hemorróidas, contra ansiedade e stress. Usado na perfumaria.

O óleo obtido via CO2 já perceptível no cheiro, que é idêntico àquele presente na planta. Por ser obtido a frio e arrastar componentes de difícil evaporação, muitos compostos presentes em óleos via CO2 jamais serão encontrados naqueles que forem destilados. Além disso, o calor da destilação pode ocasionar a modificação química de algumas substâncias. Isso os torna muito especiais, pois possuem potenciais vastíssimos de aplicação no máximo potencial que a planta tem a oferecer.

A extração via CO2 ainda nos permite obter o produto final de duas maneiras:

CO2-SE – Produto SELECIONADO, ou seja, pelo uso de ar comprimido consegue-se selecionar só o que se interessa na planta podendo se isolar por exemplo só os compostos voláteis como óleos essenciais, ou separar só a fração gordurosa, sólida, etc.

CO2-TO – Produto TOTAL, ou seja, envolve a extração total da planta com todos os componentes presentes no material utilizado. Contém princípios ativos fitoterápicos em alta concentração associados aos óleos essenciais quando o produto é obtido de plantas aromáticas.

Benefícios: 

  • Vias urinárias (cistite) 
  • Reumatismo
  • Acne 
  • Hemorróidas 
  • Contra ansiedade e stress

Processo de extração: destilação a vapor.
Parte da planta: frutos.
Descrição olfativa: aroma lenhoso, doce e aquecedor, que lembra uma serena floresta de pinheiros.
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 3856