Óleo Essencial Priprioca 5ml - Laszlo



Descrição Geral

Óleo Essencial Priprioca 5ml - Laszlo

O óleo de priprioca da Laszlo é importada da Índia, por possui um aroma único, superior à nacional. Ao óleo de priprioca são atribuídas qualidades antiinflamatórias, analgésicas, tonificantes e aterradoras. Mas a sua indicação mais procurada pelas pessoas é para uso afrodisíaco, uso este, atribuído á planta também no Brasil. Existe até uma lenda dos índios manaus sobre a priprioca que diz o seguinte:  

"Piripiri era um ente misterioso, cujo corpo exalava um perfume misterioso e inebriante que atraía as donzelas da aldeia. Vivia perseguido por elas que sempre tentavam aprisioná-lo. Quando se via preso, transformava-se em uma nuvem de fumaça e escapava.

Um dia, as mulheres perguntaram ao jovem pajé Supi o que fazer. Ele aconselhou-as a utilizar fios de cabelo para amarrar os pés de Piripiri. Assim elas fizeram naquela mesma noite, enquanto o jovem estava adormecido. Depois de prendê-lo, adormeceram ao seu lado.

Piripiri novamente transformou-se em fumaça e fugiu, desta vez para sempre. No lugar onde estava o seu corpo, as mulheres encontraram uma raiz perfumada.

O pajé Supi ensinou-as a usar aquele cheiro que entontecia o coração dos homens. E contou-lhes que Piripiri tinha subido aos céus e se transformado na constelação de Arapari, as Três Marias da constelação de Órion. A planta ganhou o seu nome. É a sua casa. Piripiri-oca, priprioca, “a casa de Piripiri”.

Benefícios: 

  • Antiinflamatórias.
  • Analgésicas.
  • Tonificantes.
  • Aterradoras.
  • Antiespasmódica.
  • Antisséptico em feridas e infecções.
  • Analgésico em casos de artrite ou dores provenientes de inflamação crônica.
  • Repelente de insetos.
  • Reduz enjoos.

Processo de extração: destilação por arraste á vapor.
Parte da planta: 
Descrição olfativa: amadeirado, levemente picante sensual, doce e floral
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 3973