18/05/2021

Você sabe como vender produtos de uso home care para suas clientes?

Super importante para o complemento de renda de uma clínica e também para os resultados de um tratamento, o home care, nada mais é do que uma continuidade do protocolo profissional, só que feito em casa pelo paciente mesmo.

Hoje, aqui nesse texto vamos dar 5 dicas para você colocar essa estratégia tão poderosa em prática, ganhar uma renda extra e potencializar os resultados de seus tratamentos.

1- Fale sobre o home care já na avaliação📋

Quando estiver na avaliação, converse com a sua paciente sobre a utilização do home care e a importância dele no tratamento como um todo, para potencializar os resultados e ser uma continuidade do trabalho que será iniciado. Não deixe para falar durante as sessões, já fale bem no começo para que sua cliente possa se programar e entender que o melhor resultado também depende disso.

⠀2- Passe o valor junto com as sessões do tratamento 💵

Esse é um ponto super importante, sua paciente tem que entender que o investimento que ela fará no tratamento também engloba o protocolo home care. Esse tema é relevante para que ela não se “assuste” com valores futuros e, como dito no ponto anterior, possa se programar. 😊

3- Faça vídeos da sua rotina de cuidados para incentivar e explicar 🎥

Muitas pessoas já nem querem fazer tratamento em casa, pois acham que vai ser complicado aplicar o produto, ou vai ter que demorar muito tempo para agir, entre outros pontos bem práticos, bem do dia a dia mesmo. Fazer vídeos e mostrar como essa rotina de cuidados não será difícil, com certeza vai ser um ótimo incentivo para aderirem ao home care.⠀

4- Não coloque muitos produtos na rotina 🧴

Comece com produtos e passos bem básicos até a cliente ter o hábito de cuidar da pele, entender o uso e perceber os resultados. A partir daí você vai adicionando outros produtos que forem necessários, quem sabe já com uma tecnologia ou método mais avançado. 😊⠀

 5- Quinta dica é de ouro! Tire da sua cabeça que home care é caro

Sim, da sua cabeça de profissional hehe. Até porque ele faz parte do seu tratamento, e o fato de você achar caro, muitas vezes só está na sua cabeça e não na da cliente.

Gostou da nossa pauta dessa terça-feira? Tem alguma dúvida ou sugestão para as próximas? Manda um alô pra gente:
44 9844-4566
atendimento@esteticaecia.com.br