LASZLO OE LAVANDA MAILLETE 10ML


LASZLO OE LAVANDA MAILLETE 10ML

Descrição Geral

Óleo Essencial de Lavanda Maillete 10ml - Laszlo

Óleo Essencial Lavanda Maillette GT Inglaterra 10 ml - Laszlo

As lavandas (popularmente conhecidas como alfazemas) são pequenas ervas, comumente empregadas em ornamentação. Da lavanda se obtém um dos óleos mais populares no mundo dentro da aromaterapia.O termo lavanda vem do latim "lavare", "lavar", por que a planta era utilizada pelos romanos para lavar roupa, tomar banho, aromatizar ambientes e como produto curativo (indicado para insônia, calmante, relaxante, dores, etc.). Na França, a colheita da lavanda ocorre entre julho e agosto, tendo variações em outros países conforme as estações do ano. As plantas são colhidas por máquinas quando estão com botões floridos. O processo de destilação é feito à vapor da planta fresca ou seca.

Uma das melhores lavandas do mundo. Possui uma boa absorção pela pele, além de possuir todas as propriedades indicadas para a lavanda também é muito boa para o tratamento de dores musculares, tensão, e inflamações de tendões e músculos. A lavanda tradicional é multiplicada por sementes e produz o óleo de lavanda fina, que pode ser cultivada ou nascer de forma espontânea em regiões com altitude superiores a 1.000 m ao longo dos alpes da alta Provence, de Vaucluse e Drôme. É o produto de mais alta qualidade. A cor das flores da lavanda tradicional varia do branco ao azul escuro, sendo que os campos de lavanda clonada possuem uma única cor uniforme (geralmente azul).

Notou-se em um estudo com ratos que a inalação do óleo de lavanda ocasiona uma redução na lipólise (queima de gordura), com aumento do apetite e ganho do peso.

No campo terapêutico o óleo essencial mostrou possuir efeito analgésico e considerável ação anti-inflamatória que pode ser obtida pelo uso em massagens. O óleo de lavanda também possui a capacidade de reduzir a pressão sanguínea, propriedades anti-leucêmicas e antifúngicas em candidíase por exemplo. Antisséptico, antiespasmódico, antibacteriano, antiviral e descongestionante. Útil em asma, congestão dos brônquios, resfriados, gripes e dor de garganta (atua como antiespasmódico, relaxando a respiração), dores musculares e reumatismo (possui propriedades reconfortantes e anti-inflamatórias).

No campo cosmético a lavanda possui remarcáveis propriedades regeneradoras da pele e antioxidantes, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce. Acne, furúnculos, herpes labial, dermatite, eczema, piolho, erupções cutâneas, infecções cutâneas e queimaduras do Sol. Ação: Estimula o processo de cura e promove o crescimento das células, acelerando a formação de pele nova e saudável.

No campo emocional abranda as tristezas e promove a paz. A capacidade de canalização espiritual aumenta, fazendo com que informações intuitivas surjam de novas fontes. Acalmar as tensões nos permite acessar novas percepções.

A sensação causada pela Lavanda é similar a de uma chuva primaveril gentil e nutridora. Energeticamente, seu óleo manifesta bastante sabedoria, à maneira de um ancião, ou de um acolhimento amoroso em uma paz profunda. Quando a calmaria prevalece, a cura se inicia. Seu uso cura as paixões que a maioria das perturbações e tristezas na vida.

Processo de extração: destilação à vapor das flores.
Parte da planta: flores.
Descrição olfativa: é a que possui o aroma mais suave e mais agradável de todas as lavandas.
Precauções: Não se conhece nenhuma contraindicação para uso externo.

Modo de usar:

Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés. Somente ingerir mediante a indicação do seu aromaterapeuta.

Garantia

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Laszlo Referência: 4727